Recarga de cartuho - 5 vantagens

Por que a recarga de cartucho tem o melhor custo benefício

Sem sombra de dúvidas, uma das principais preocupações para quem possui impressora, seja em casa ou no trabalho, é o gasto com a tinta. Comprar um cartucho novo, muitas vezes, acaba pesando no bolso.

Mas você sabia que existem mais dois tipos de cartuchos? O compatível e o remanufaturado.

O cartucho compatível é aquele que não é produzido pelas marcas de impressoras. Por não ser de origem das fabricantes originais, é possível encontrar um cartucho compatível mais em conta e com a mesma qualidade para impressões de escritório, como documentos.

Já os remanufaturados, conhecidos também como cartuchos reciclados, são aqueles que já foram usados e passam por processo de recarga. Eles possuem excelente custo benefício, principalmente por não promoverem danos ambientais.

Quer mais motivos para reciclar o cartucho? Separamos cinco, acompanhe abaixo.

5 vantagens em fazer a recarga de cartucho

Que são mais baratos do que os originais, já é uma grande razão para optar pelos cartuchos remanufaturados, mas para você entender melhor a relação de custo X benefício, é importante saber os prós deste item.

1- Sustentabilidade

Dissemos acima, mas é bom reforçar que um dos principais benefícios em se utilizar o cartucho remanufaturado é a proteção ambiental.

Isso porque são produzidos a partir do plástico, que demora mais de 200 anos para se decompor na natureza. Quanto maior for a quantidade de cartuchos fabricados, mais lixo no meio ambiente.

Além disso, sua confecção depende de um metal pesado, chamado Cádmio, que além de causar impactos ambientais, quando descartado incorretamente, também pode gerar danos à saúde.

2- Possibilidade de múltiplas recargas

É possível realizar a recarga no mesmo cartucho entre 1 e 10 vezes, a depender da vida útil e utilização correta do cartucho.

Para que seu remanufaturado seja reciclado efetivamente é necessário levá-lo para fazer os procedimentos de recarga assim que ficar vazio, evitando o entupimento e danos na peça.

Essa é a quantidade de vezes que você está economizando a compra de um cartucho novo.

3- Não danificam a impressora

Ao contrário do que muitos acreditam, o cartucho remanufaturado não estraga a impressora. Mesmo porque são os mesmos cartuchos originais que são recarregados.

A recarga do cartucho passa por alguns passos para garantir a maior qualidade do serviço, sendo eles:

●        Teste eletrônico de circuitos;

●        Micrografia;

●        Desentupimento ultrassônico;

●        Jato de vapor de alta pressão para garantir a desobstrução;

●        Banho químico;

●        Neutralização interna e externa;

●        Recarga à vácuo;

●        Pressurização;

●        Teste de impressão;

●        Aprovação de qualidade.

4- Rendimento até 1000% maior

A remanufatura da Sorojet garante até 1000% a mais de rendimento nas impressões. Isso porque durante a reciclagem, a recarga insere maior quantidade de tinta, possibilitando aumentar a quantidade de documentos impressos.

Também são feitos vários testes de qualidade durante o procedimento, como mencionado no tópico anterior, que garantem a produtividade do item.

5- Mesmo desempenho que o original

A qualidade das impressões é quase a mesma que a do cartucho original, para cópias de documentos e mesmo aqueles que precisam de alta qualidade de impressão, bem isso é claro se contar com uma marca como a Sorojet.

Gostou das dicas? Então conte com quem mais entende do assunto e está sempre pronto para te ajudar. Conte com a Sorojet!

Há mais de 22 anos no mercado, a Sorojet é pioneira no processo de remanufatura de cartuchos e toners. Com variedade e qualidade, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência com a sua impressora sem deixar a praticidade de lado. Encomende já os seus produtos no nosso disk entregas.

Compartilhe este post : )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp