87612_blog_ImprimirEmCasa_1080x500_201211_A

Imprimir em casa:
quais as vantagens e desvantagens?

Ainda que a tecnologia avance a passos largos e nosso dia a dia seja cada vez mais digital, existem diversas situações que exigem a impressão de documentos.

E quem utiliza muito a impressora já deve ter se perguntado em algum momento se vale mais a pena imprimir em casa ou enviar essa demanda para uma gráfica.

Hoje, nós vamos contar para você quais são as vantagens e as desvantagens de ter uma impressora própria para passar para o papel os seus documentos, trabalhos escolares ou de faculdade.

Nos acompanhe nessa leitura!

Vantagens e desvantagens de imprimir em casa

Liberdade e autonomia

Contar com uma impressora própria permite que você realize suas impressões na hora em que for necessário. E esse tipo de vantagem é aplicável tanto no que diz respeito a um ambiente comercial ou residencial.

Economia

Especialmente quando você faz impressões em grandes quantidades, ou de maneira bem frequente, ter o próprio equipamento para impressão pode ser mais vantajoso do ponto de vista econômico.

Também é possível contar com cartuchos e toner mais econômicos, o que faz a sua economia ser ainda maior. Por isso, leve sempre em consideração a praticidade e redução de gastos que contar com opções remanufaturadas ou recicladas, por exemplo.

Sua demanda atendida

Seja em sua casa ou empresa, do tamanho que for, contando com uma impressora própria você consegue realizar suas impressões na quantidade que for necessária.

É claro, no caso de demandas muito grandes, o investimento em equipamentos tem que ser maior, mas ainda assim, você consegue ser atendido.

Necessidade de investimento

Para contar com as vantagens de imprimir em casa, você precisa necessariamente realizar um investimento para sua aquisição. Dependendo do modelo e de suas necessidades, esse valor pode ser um pouco alto – e essa é a grande desvantagem dessa escolha.

Leve ainda em consideração os gastos com manutenção e a compra de toners e cartuchos, que podem ser um pouco mais frequentes de acordo com a quantidade de impressões realizadas.

É claro, manutenções preventivas otimizam o funcionamento de seu equipamento, e cartuchos e toners econômicos são vantajosos, mas ainda assim você precisa dispor de um dinheiro para essa compra.

Como escolher?

Após conferir todas as vantagens e desvantagens que imprimir em casa tem para oferecer, você deve estar se perguntando: como escolher uma impressora?

Existem 3 tipos principais, que você deve considerar no momento da escolha:

  • Impressoras e Multifuncionais jato de tinta utilizam cartuchos e são indicadas para residências ou pequenas empresas, onde o número de impressões não é alto. Dessa maneira, são bem mais econômicas do que o próximo modelo;
  • Impressoras e Multifuncionais a laser utilizam toners em vez de cartuchos de tinta – eles oferecem uma autonomia bem maior, embora sejam mais caros do que os cartuchos. Indicadas para quem tem demandas maiores de impressões, também oferecem maior velocidade e qualidade de impressão. 

Portanto, para realizar uma escolha acertada, você pode começar pensando nos seguintes pontos:

  • Quais são as suas necessidades de impressão?
  • Qual o tamanho e a frequência de sua demanda?
  • Quais serão os custos envolvendo uma ou outra opção?

Além disso, é fundamental contar com um fornecedor confiável, seja qual for a sua escolha.

Seja qual for sua escolha, contar com os serviços oferecidos pela Sorojet é o melhor para as suas impressões.

A Sorojet atua há mais de 22 anos fornecendo manutenção completa para impressoras, bem como cartuchos e toners com tecnologia própria para remanufatura, que os tornam opções mais econômicas e eficientes para você e sua empresa.

Por isso, realize uma escolha correta e imprima com a Sorojet.

Continue acompanhando o conteúdo de nosso blog, ainda vem muito mais informação importante para você e seu negócio!

Compartilhe este post : )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp