Blog_1802_CONSERVAR IMPRESSORA_210211

Dicas para conservar a impressora

Prolongar a vida útil de uma impressora pode ser mais fácil do que parece. Com pequenos cuidados no dia a dia, é possível manter esse item em funcionamento por muitos anos e evitar que te deixe na mão na hora que mais precisar. Confira abaixo algumas dicas conservar a impressora para quem a utiliza em escritórios ou até mesmo em casa!

Saiba como conservar a impressora

1 – Opte pelo tipo de papel apropriado

Além de observar o padrão próprio utilizado pela sua impressora no manual de instruções, procure também verificar se o produto não está amassado ou úmido antes de utilizá-lo na sua máquina.

2 – Escolha bem o local que a impressora ficará

Com o tempo, inseto e poeiras podem ser grandes fatores prejudiciais para a sua impressora. Por isso, certifique-se de sempre mantê-la em um local arejado e limpo.

3 – Siga o manual de instruções

Durante uma rotina agitada é normal deixarmos de lado o manual de instruções, mas saiba que esse olhar é extremamente importante para a longevidade da sua impressora. É lá que você encontra informações específicas de cuidados e instruções que, a curto ou a longo prazo, fazem toda a diferença. Reserve um tempo para ler.

4 – Faça a manutenção corretamente

Para prevenir grandes gastos e imprevistos fora de hora, você deve realizar a manutenção preventiva da sua impressora. Em casa, é possível higienizá-la com um pano umedecido em álcool isopropílico na parte dos cabeçotes dos cartuchos e na saída das folhas. Porém, o ideal é fazer uma manutenção completa com a ajuda de um profissional que também possa verificar possíveis danos de software e hardware que estejam prejudicando o resultado final. Fazendo esse procedimento a cada um ano você prolonga a vida útil e tem mais economia com a sua impressora. Na Sorojet, temos uma equipe altamente treinada para te atender e entregar o seu equipamento em excelentes condições de funcionamento.

5 – Escolha cartuchos e toners de qualidade

Além dos cartuchos e toners originais da sua impressora, você também pode utilizar os remanufaturados, que oferecem mais economia para você. No entanto, é importante ter cuidado com a procedência desse item! Conte com empresas especializadas na produção como a Sorojet, que trabalha com um processo internacional há 22 anos em um laboratório próprio. Com os nossos produtos, você tem até seis vezes mais tinta do que os cartuchos originais, com mais de 80% de economia e ainda contribui para a conservação do meio ambiente.

Gostou das dicas? Então comece a contar com quem mais entende do assunto e está sempre pronto para te ajudar. Conheça a Sorojet!

SOROJET: Mais praticidade e segurança para você!

Há mais de 20 anos no mercado, a Sorojet é pioneira no processo de remanufatura de cartuchos e toners. Com variedade e qualidade, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência com a sua impressora sem deixar a praticidade de lado. Encomende já os seus produtos no nosso disk entregas ou entre em contato para agendar a manutenção da sua impressora com a nossa equipe. http://bit.ly/DiskEntrega-Sorojet

Compartilhe este post : )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp