cartucho reciclado

Por que o cartucho remanufaturado ajuda o meio ambiente?

A consciência ecológica saiu do papel e tomou as ruas. Hoje, já é comum encontrar diversas empresas que aboliram sacolas plásticas – e até mesmo os canudinhos plásticos – de seus estabelecimentos e acharam uma nova forma de promover a mesma comodidade sem abrir mão dos cuidados com o planeta.

Mas e os cartuchos de impressora? A principio parece simples, mas os cartuchos de impressora têm uma longa história de contribuição para a degradação do meio ambiente. O que muitas pessoas não sabem é que esses cartuchos podem ser reciclados e reutilizados com a mesma qualidade dos originais.

Dessa forma, o consumo mais consciente, útil e responsável tem tudo a ver com os cartuchos remanufaturados! Duvida? Então, continue lendo esse artigo e descubra porque os cartuchos reciclados são as melhores opções para causar uma boa impressão – no papel e com o meio ambiente.

Por que a fabricação de cartuchos é prejudicial ao meio ambiente?

Primeiramente, comprar um novo cartucho de tinta OEM envolve diversos processos que vão além do gostar, pagar, usar e descartar. Existe toda uma cadeia fabril, que leva um produto da fase de matéria-prima até a exibição nas prateleiras, sem falar no que acontece com ele depois que chega ao fim de sua vida útil.

Confira os motivos que fazer desse tipo de cartucho uma ameaça para a natureza:

  • O Cádmio é um metal pesado que está presente na formulação de um cartucho e quando descartado de forma incorreta pode causar impactos ambientais e até mesmo na saúde humana.
  • A fabricação de novos cartuchos exige a extração de mais quantidades de matéria prima da natureza com petróleo, que pode tornar o oceano tóxico para seres humanos e animais aquáticos.

Por que os cartuchos reciclados são ecologicamente corretos?

Após o uso, os cartuchos originais que seriam descartados no lixo são abertos, passam por um tratamento profissional de limpeza, desobstrução e são aperfeiçoados para garantir maior capacidade de armazenamento de tinta aumentando o tempo de durabilidade e o número de impressões.

Em seguida, os cartuchos são inspecionados por profissionais capacitados para determinar se eles estão em perfeito estado para utilização. Somente após esse processo, os cartuchos são, enfim, recarregados com tinta antes de serem lacrados e enviados para uma inspeção final.

Esse processo minucioso garante que o cartucho reciclado funcionará perfeitamente.

5 vantagens de um cartucho reciclado

Além de ir na contramão de todos os malefícios que já listamos, a escolha por cartucho reciclado só traz vantagens para você, para o seu bolso e para o meio ambiente. Veja só:

  • Cartuchos reciclados são mais em conta que os originais;
  • Imprimem mais, pois são carregados com maior quantidade de tinta;
  • Possuem qualidade de impressão igual aos cartuchos de fábrica;
  • São ecologicamente corretos e reduzem o impacto ambiental;
  • Funcionam em quase todo modelo de impressora a cartucho.

Sendo assim, se você quer causar uma boa impressão, aposte nos cartuchos remanufaturados. Além de serem mais econômicos, esses cartuchos deixam suas impressões com uma qualidade incomparável e o meio ambiente agradecido por não ter mais um cartucho abandonado na natureza aguardando centenas de anos para se decompor. E, já sabe, pensou em cartuchos remanufaturados, lembrou de Sorojet!

Por fim, aqui na Sorojet, somos especialistas em cartuchos reciclados com qualidade premium. Todos os produtos são testados cuidadosamente, com garantia de compatibilidade com sua impressora e produzem resultados de impressão idênticos aos modelos OEM.

Agora, acesse nosso site, faça o seu pedido e economize com suprimentos de tinta para impressora enquanto ajuda a manter um planeta mais verde.

Nos siga no Facebook e no Instagram e fique por dentro das novidades e dicas para garantir a sua melhor impressão. Não se esqueça de nos contar pelas redes sociais o que achou deste conteúdo, combinado? 😉

Compartilhe este post : )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp