Durabilidade Toner

6 dicas para o seu toner durar mais

A vida útil de um toner depende de muitos fatores, principalmente da frequência e modo de uso. No entanto, existem algumas dicas simples que podem ajudar a aumentar o rendimento do toner e diminuir o custo da sua impressão. Quer saber quais são? Então, confira as 6 dicas a seguir:

1. Escolha toner de qualidade

Escolher um toner de qualidade faz toda a diferença para aumentar a durabilidade da impressão. A escolha ideal certamente ajudará na performance da máquina, contribuindo muito para a diminuição do custo por impressão.

Por isso, escolha produtos com procedência, garantia e que tenham uma inspeção minuciosa regidos por normas internacionais de qualidade.

2. Faça limpezas regulares na impressora

Manter a impressora sempre limpa, tanto por dentro quanto por fora, aumenta a vida útil do toner e da própria máquina. A falta de limpeza aumenta os gastos com manutenção, pois a sujeira acumulada tende a gerar vários tipos de problemas como papel preso, barulhos incomuns e aumento no gasto do toner.

Limpe o exterior da impressora pelo menos uma vez por semana e para limpezas mais complexas, chame um especialista habilitado a fazer manutenções preventivas.

3. Use papel para impressão premium

A escolha do tipo de papel utilizado para a impressão fará toda a diferença na durabilidade do toner. No mercado, há uma infinidade de papéis que prometem mais economia, no entanto, optar pelas versões premium é sempre a melhor saída.

Afinal, usar o tipo errado de papel de impressora pode causar atolamentos e gerar ainda mais custos.

4. Não desperdice impressões

O toner tem um alto rendimento para impressões, permitindo muitas impressões até uma nova troca ou recarga. No entanto, isso não significa sinal verde para imprimir tudo o que está pela frente!

Por isso, não confirme a impressão sem ter certeza que tudo está correto. Confira sempre se o documento para impressão é aquele mesmo, se está na dimensão correta e pense duas vezes antes de apertar o “imprimir”, combinado?

5. Use a impressora com frequência

Em primeiro lugar, desperdiçar impressões é diferente de usar com frequência! O uso regular da impressora promove aprimoramento na impressão e maior economia com o toner. Além disso, o uso frequente minimiza o risco do pó magnético do toner se condensar e causar danos à impressora.

Lembre-se: caso o uso da sua impressora não seja diário, imprima uma página de teste a cada 15 dias.

6. Use toner remanufaturado

Por fim, toner remanufaturado é tão bons quanto os originais e tem a vantagem de render muito mais. Esses produtos passam por uma inspeção de qualidade, que segue normas internacionais para promover maior desempenho na impressão e na durabilidade, sem o risco de danificar a impressora.

Conclusão

Viu só como fazer pequenas adaptações no uso da sua impressora pode fazer o seu toner durar muito mais? Seguindo as nossas dicas, você pode evitar o desperdício desnecessário e fazer o toner da sua impressora ter maior durabilidade.

Vale ressaltar que escolher o toner com alta capacidade de impressão faz toda a diferença na durabilidade, viu?

A Sorojet é especialista em toners remanufaturados, que rendem até seis vezes mais e garantem, em torno de 80% de economia para o seu bolso. Por isso, se você precisa de uma solução eficiente e econômica para o rendimento das suas impressões, conheça nossos produtos e descubra o que nós podemos fazer por você!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e redes sociais e tenha acesso a mais informações e dicas sobre toners, cartuchos e impressões.

Até a próxima!

Compartilhe este post : )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp