5 dicas para economizar na impressão

5 Dicas infalíveis para economizar na impressão

Quando o assunto é economia, independente do que for, sempre buscamos novas maneiras ou métodos de fazer render um dinheiro extra no final do mês. Com as impressoras não seria diferente. Você sabia que existem algumas formas de economizar na impressão?

Por ser algo cada vez mais acessível, as impressoras facilitam a vida de muita gente, seja no trabalho ou em casa. Isso também significa ter alguns gastos extras. Afinal, ao imprimir algo, além do papel, também gastamos a tinta da impressora. Porém, o desperdício pode ser evitado se o seu equipamento estiver configurado corretamente.

Para te ajudar na economia dos recursos gastos com impressão, confira as 5 dicas que preparamos para você.

1 – Recarregue seu cartucho vazio

Além de ser benéfico para o meio ambiente, escolher pelo cartucho remanufaturado garante até 87,30% de economia comparado aos originais. Por isso é considerado uma das melhores opções para economizar na impressão.

Se você ainda não sabe do que se trata, o método consiste em reciclar o cartucho original. Durante o processo são feitas diversas melhorias como avaliação do cabeçote e circuito, desentupimento, limpeza, maior injeção de tintas e testes de qualidade. Isto é, o custo de cartuchos remanufaturados é menor que os originais, eles imprimem muito mais, pois suportam uma quantidade maior de tinta e a qualidade comparada aos de fábrica é exatamente igual.

Portanto, é a melhor opção para o seu bolso!

2 – Escolha impressão frente e verso

Com o objetivo de poupar a tinta do seu cartucho ou toner, escolher pela impressão “frente e verso” é uma ótima forma de economizar na impressão. Além do mais, a função está disponível em todos os programas de edição, como o word ou powerpoint.
Essa é uma alternativa que vale muito a pena, principalmente se você imprime frequentemente arquivos para estudos como apostilas, livros, resumos etc.

3 – Fique atento ao modo econômico

O modo econômico, também conhecido como modo “rápido” ou “rascunho”, pode queimar as resistências da cabeça de impressão do cartucho. Impossibilitando assim, o reuso ou recarga dos cartuchos. Por isso, sempre faça revezamento entre os modos como você imprime seus arquivos. A fim de preservar a saúde e durabilidade do seu cartucho ou toner.

4 – Verifique quais cores estão ativadas

A quarta dica para economizar na impressão é ativar o modo preto e branco. Ao regular isso, você garante que a sua impressora utilize apenas um cartucho de tinta para realizar as impressões. Contudo, caso você precise imprimir algum documento colorido, basta mudar as configurações e ativar as demais cores.

5 – Mantenha a impressora sempre ligada para economizar na impressão

Você sabia que toda impressora gasta um pouco de tinta ao ser ligada? Isso acontece pois é normal que o sistema confira as reservas de tinta quando acionado. Entretanto, reforçamos que essa dica é exclusivamente direcionada àquelas pessoas que imprimem com alta frequência e diariamente. Caso você utilize sua impressora apenas uma vez ou outra, prefira deixá-la desligada, a fim de economizar energia elétrica.

Podemos, inclusive, citar um exemplo prático dessa alternativa: uma impressora simples jato de tinta consome aproximadamente 3,46 kw por mês. Isso corresponde a uma lâmpada de 60 watts acesa por dois dias inteiros seguidos. Portanto, ao contrário do que muitos pensam, manter a impressora em stand by não aumenta o consumo de energia elétrica.

Gostou das dicas? Conte com quem entende do assunto. Há mais de 22 anos a Sorojet é reconhecida pela excelência dos produtos e serviços que oferece em Sorocaba e Votorantim. Além do mais, é pioneira na remanufatura de cartuchos, com um processo de recarga que segue normas internacionais. Aqui na Sorojet cada cartucho percorre 12 etapas dentro de um laboratório próprio com testes eletrônicos.

Entre em contato conosco agora mesmo através do nosso WhatsApp. Esse conteúdo foi útil? Compartilhe e nos acompanhe no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades.

Compartilhe este post : )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp